Casal é preso por furto de carro na Avenida Juscelino Kubitschek, em Presidente Prudente


Mulher, de 42 anos, alegou não ter participado do crime e disse que estava dentro do veículo porque o homem buscou ela para sair. Casal foi preso por furto de carro na Avenida Juscelino Kubitschek, em Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
Um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 42 anos, foram presos em flagrante pelo furto de um carro, nesta segunda-feira (26), na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Parque Furquim, em Presidente Prudente (SP). Veículo foi furtado de uma marmoraria, que fica na Avenida Manoel Goulart.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima denunciou o ocorrido e disse à polícia que, durante a madrugada, foi acordada pelo latido dos cães e avistou o veículo saindo de dentro do pátio em direção à via pública.
“[A vítima] constatou que o alambrado da empresa foi cortado e, inclusive, localizou um alicate e um cachimbo, aparentemente para uso de droga”, complementou.
Logo em seguida, após 10 minutos da denúncia, os policiais militares encontraram o veículo na avenida JK.
O carro estava sendo conduzido pelo homem, que alegou, de início, ter pego o veículo “emprestado de um tio”, porém, “acabou admitindo ter realizado o furto do automóvel”. O homem ainda mencionou aos policiais que, após cometer o crime, foi à casa da mulher para buscá-la afim de “sair com ela”.
A envolvida confirmou a versão do homem e ambos foram conduzidos à delegacia.
Conforme o boletim, o suspeito admitiu a prática delitiva e disse que “abriu o alambrado do pátio, desenrolando os arames com as mãos e ingressou no local visando, a princípio, tomar água”. Já no interior do estabelecimento, ele percebeu a porta do carro aberta, com a chave no contato, e furtou o veículo.
“Ele ainda alega que praticou o furto sozinho e que, depois que se apoderou do veículo, ligou para a mulher e combinou de passar na residência dela, para sair com ela. Ele disse à ela que o veículo pertencia a um tio e que pretendia ir a um ‘barzinho’, quando foi abordado por policiais militares”, acrescenta o boletim.
A mulher negou o envolvimento no crime e alegou que estava dormindo quando recebeu uma ligação do homem.
O delegado responsável pelo caso, Deminis Sevilha Salvucci, representou pela decretação da prisão em flagrante delito dos dois suspeitos, pois, segundo o documento, a mulher “consta como egressa no sistema penitenciário em 2021 e conta com várias anotações criminais, a maioria por crimes de furto”.
Salvucci ainda representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva do casal, que segue à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *