Os três envolvidos ocuparam um imóvel no Jardim Humberto Salvador após o antigo morador ter sido detido por tráfico de entorpecentes. Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Presidente Prudente (SP)
8º Baep
Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (21), por tráfico de drogas com porções de cocaína, maconha e crack, em Presidente Prudente (SP).
Durante patrulha de rotina no bairro Jardim Humberto Salvador, a equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) avistou três pessoas em frente a um imóvel que, ao notar a presença da viatura, correram e dispensaram algo no chão.
Um deles correu em sentido contrário ao do policiamento e fugiu. Dois correram para dentro do imóvel e foram detidos.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o item dispensado tratava-se de uma porção de maconha. Em busca pessoa ao homem, de 32 anos, que dispensou a droga, os agentes encontraram 16 porções de cocaína, um tablete pequeno de maconha e R$ 190.
Com o outro rapaz, de 26 anos, os policiais encontraram uma porção de maconha, uma pedra bruta de crack e R$ 25.
Ao adentrar na casa, os agentes localizaram uma terceira pessoa, uma mulher de 18 anos, que estava saindo de um dos quartos. Nada de ilegal foi encontrado com ela.
Durante vistoria na sala, os agentes apreenderam três porções de porções de maconha, três celulares e sacos plásticos vazios.
Questionados sobre a droga e o dinheiro, os homens disseram que os três invadiram a casa há cerca de 20 dias, pois o antigo morador foi preso por tráfico de drogas. A dupla confessou que vendiam a droga para “poder se sustentar” e que o dinheiro encontrado era fruto da venda dos entorpecentes.
A mulher, por sua vez, informou que estava em um relacionamento amoroso com um dos rapazes, de quem está grávida. Ela ainda disse saber que a dupla estava traficando, mas que apenas utilizava o dinheiro obtido por eles e não participava do comércio ilícito.
Diante dos fatos, os três foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.