Programa prevê curso intensivo de língua inglesa com duração de quatro semanas. Samily da Silva, de 17 anos, é uma das estudantes selecionadas para Intercâmbio Cultural
Cedida
O Centro Paula Souza (CPS) promove, a partir desta sexta-feira (2), o embarque de 11 estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Oeste Paulista para a realização do Intercâmbio Cultural com um curso intensivo de língua inglesa e aprendizado sobre a cultura local em três países.
Os estudantes selecionados irão viajar para Nova Iorque (Estados Unidos), Dublin (Irlanda), Londres (Reino Unido), Canterbury (Reino Unido), Bristol (Reino Unido), San Diego (Estados Unidos), Brighton (Reino Unidos), Oxford (Reino Unido) e Leeds (Reino Unido).
O intercâmbio prevê um curso intensivo de língua inglesa com duração de quatro semanas e as seguintes despesas pagas: passagens aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, chip de internet, seguro-viagem, taxas de emissão de visto de estudante (Visa) e Sevis para entrada nos Estados Unidos, ajuda de custo e tag de identificação das malas.
Foram selecionados para o intercâmbio os estudantes com os melhores aproveitamentos acadêmicos das Etecs e Fatecs.
Confira abaixo a lista dos estudantes do Oeste Paulista.
Alunos selecionados no Intercâmbio Cultural
‘Realização de um sonho’
O estudante Jackson Arevalo, de 23 anos, é venezuelano e mora no Brasil há cerca de quatro anos. Ele contou ao g1 que está muito ansioso com a viagem e sabe a “experiência incrível” que o intercâmbio vai lhe proporcionar.
“Estou muito feliz com essa oportunidade, principalmente porque vai me ajudar no ambiente laboral e sem dúvida no pessoal. Sei que vai ser uma experiência incrível! Estou muito ansioso, com as malas quase prontas, e acompanhando todo processo e orientações”, relatou o jovem.
Estudante Jackson Arevalo, de 23 anos, disse estar ansioso com a viagem do Intercâmbio Cultural
Cedida
Já a adolescente Samily da Silva, de 17 anos, relatou que sentiu uma “emoção surreal” ao ver seu nome na lista dos selecionados para o intercâmbio.
“Assim que vi meu nome na lista de selecionados, senti uma emoção surreal. No momento não acreditei, fiquei sem palavras. No decorrer do dia, quando as pessoas começaram a me parabenizar, a ficha foi caindo! As coisas já estão tudo certinho para o embarque e estou sempre conferindo se falta algo. Estou bem ansiosa e animada! Assim como a minha expectativa para a viagem, espero ter muita experiência, conhecimento e aproveitar da melhor maneira essa oportunidade única que vai agregar na minha vida pessoal e profissional!”, afirmou a estudante.
Por fim, a jovem Danielly Lopes, de 17 anos, avaliou o intercâmbio como a “realização de um sonho” e “uma das melhores oportunidades” da sua vida.
“Passar nesse intercâmbio é a realização de um sonho imenso e resultado de muita dedicação e esforço que eu tive. Estou nas últimas horas que antecedem o voo, e tudo está pronto para o embarque, a ansiedade aumentando cada vez mais. Sei que esta será uma das melhores oportunidades da minha vida. Vou me dedicar imensamente nesse 1 mês, estudar muito e aproveitar cada instante possível. Quero conhecer novas culturas, novas pessoas e tudo que for possível!”, finalizou a estudante ao g1.
Estudante Danielly Lopes, de 17 anos, avaliou o Intercâmbio Cultural como a “realização de um sonho”
Cedida
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Estudantes das Etecs e Fatecs do Oeste Paulista são selecionados para Intercâmbio Cultural em três países
Bookmark the permalink.