Iniciativa da Fundação Agripino Lima tem a participação de 12 instituições. Projeto Cidadania em Ação finaliza as atividades do ano com representantes de entidades assistenciais em Presidente Prudente (SP)
Júlia Guimarães/g1
Representantes de 12 entidades assistencias estiveram reunidos, nesta terça-feira (5), em Presidente Prudente (SP), para celebrar as conquistas do Projeto Cidadania em Ação e discutir as perspectivas para o ano de 2024.
A iniciativa é da Fundação Agripino Lima (FAL), em parceria com o Grupo Paulo Lima, que tem como finalidade dar apoio para as instituições e traçar maneiras de ajudá-las a obter recursos para a continuidade das atividades prestadas à população.
Entre os projetos destacados na reunião, o empresário Paulo Lima citou a importância do jornalismo e da publicidade para divulgar o trabalho realizado pelas entidades e o que elas representam para a vida de centenas de pessoas.
“É um balanço extremamente positivo. Fico feliz porque a assistência social, o trabalho com as entidades filantrópicas, as entidades beneficentes sempre foi um trabalho realizado pela minha família. Principalmente pelo meu pai, ao qual homenageei como Fundação Agripino Lima e à minha mãe, Dona Ana, Professora Ana. Nós estamos trabalhando com 12 entidades filantrópicas e sociais que realizam um trabalho maravilhoso, de uma performance positiva dentro da cidade e da região. E nós queremos desenvolver e fortalecer cada vez mais que o terceiro setor esteja forte, que o terceiro setor possa atender a demanda dos mais necessitados, dos mais emboprecidos, das famílias carentes, das pessoas que têm dificuldade de acesso à saúde, à educação e à assistência social. Esse é o trabalho que fazemos por amor e fé”, disse Paulo Lima em entrevista ao g1.
Projeto Cidadania em Ação finaliza as atividades do ano com representantes de entidades assistenciais em Presidente Prudente (SP)
Júlia Guimarães/g1
Os representantes das instituições fizeram um balanço positivo da reunião e aguardam com ansiedade os resultados positivos da iniciativa, que busca a continuação de serviços prestados à população de forma gratuita e com qualidade.
“Nunca tivemos tanto apoio. É maravilhoso ter o reconhecimento e o profissionalismo sobre o nosso trabalho, para assumirmos nossos direitos”, disse o coordenador administrativo da Associação Bezerra de Menezes, Nelson Silva Fogaça.
Já para a coordenadora do Núcleo Tterê, Vera Regina Moretti, o projeto tem sido muito importante, principalmente, para dar continuidade ao trabalho realizado pelas entidades.
“Esse trabalho nos dá esperança de dias melhores, de acreditar que tudo vai melhorar”, disse Vera.
Paulo Lima ainda reforçou que é um compromisso social apoiar as entidades, e que, para isso, busca trazer recursos dos governos federal e estadual através dos parlamentares e programas que estão no orçamento da União e do Estado, com a apresentação de projetos viáveis.
“Temos uma diretoria participativa, que acredita no trabalho social, no amor ao próximo. Queremos criar criar condições para o nosso futuro de amplitude, progresso e positividade. para que possamos realmente colaborar com a sociedade civil de Presidente Prudente e da região”, finalizou o empresário ao g1.
Projeto Cidadania em Ação finaliza as atividades do ano com representantes de entidades assistenciais em Presidente Prudente (SP)
Júlia Guimarães/g1
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Projeto Cidadania em Ação finaliza as atividades do ano e planeja 2024 com representantes de entidades assistenciais em Pres. Prudente
Bookmark the permalink.