Mulher tem moto furtada e rapaz é preso por receptação, no Jardim Itapura, em Presidente Prudente


Suspeito que já tem passagem por tráfico e furto, disse à polícia que pegou motocicleta emprestada com outro homem, na linha férrea, enquanto fazia uso de crack. Rapaz é preso por receptação e liberado após pagar fiança de R$ 1.300 em Presidente Prudente (SP).
Arquivo/G1
Um rapaz, de 24 anos, foi preso em flagrante após ser encontrado conduzindo uma motocicleta furtada neste domingo (30), no Jardim Itapura, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com a Polícia Militar, havia a informação do furto de uma moto, ocorrido durante a madrugada de domingo.
Segundo a vítima, de 32 anos, a motocicleta estaria rodando nas proximidades de um hotel da cidade.
Durante o patrulhamento, os agentes avistaram a moto conduzida por um homem, que levava uma mulher na garupa, identificada como a namorada do rapaz. O suspeito relatou que estava usando crack na linha férrea e pegou o veículo emprestado de um outro homem, que também fazia o uso da droga no local.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o indiciado disse desconhecer que a motocicleta era furtada.
À polícia, a vítima disse que acredita que um amigo furtou a motocicleta; ele não foi localizado. As características apresentadas pelo suspeito, do homem que teria pegado a moto emprestada, não batem com a do amigo da vítima.
Ainda de acordo com o documento policial, “pelo local em que estava (frequentado por usuários e traficantes) e de quem recebeu a motocicleta (usuário), deveria se atentar quanto à origem do veículo. Os indícios deveriam fazer com que o sujeito ativo desconfiasse da origem ilícita do objeto material.”
O delegado responsável pelo caso, Lincoln De Souza Simonato, determinou a prisão em flagrante do suspeito. A namorada foi dispensada.
O rapaz, que é de Presidente Venceslau (SP) e já foi preso por tráfico e furto e é usuário de crack, disse em depoimento que chegou em Presidente Prudente por volta das 6h e foi para a casa do tio da namorada e depois “resolver uma problema de uma casa”.
Ainda segundo o indiciado “por volta das 8h fui para linha férrea; minha namorada ficou na casa do tio dela; fiquei usando crack com um rapaz, o qual estava com uma motocicleta cor prata e dois capacetes; pedi emprestada a motocicleta para dar umas voltas com minha namorada, quando fomos abordados pela polícia militar próximo à linha férrea. Não sabia que a motocicleta era produto de furto, inclusive perguntei para o rapaz se a moto estava com documento e ele disse que era online e não portava; não tenho CNH; minha namorada não estava comigo na linha férrea e ela também não tinha conhecimento que a moto era furtada”.
Por fim, o delegado concedeu liberdade provisória com fiança fixada em R$ 1.300 ao suspeito, que foi paga.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *