Polícia Civil prende suspeito de assassinar pai de santo na Vila Iti; adolescente também é apreendido e encaminhado à Fundação Casa


Ao g1, o delegado responsável pelas investigações, Claudinei Alves, disse que o crime se tratou de um roubo majorado, conhecido popularmente como latrocínio. Polícia Civil apreendeu objetos da vítima encontrados com suspeitos, nesta sexta-feira (16)
Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu um rapaz, de 28 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeitos de terem assassinado um pai de santo, de 69 anos, na Vila Iti, em Presidente Prudente (SP), no último dia 23 de janeiro. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (16), no Jardim Humberto Salvador, na zona norte da cidade.
O idoso foi encontrado morto em sua própria casa, pelo sobrinho, que acionou a Polícia Militar. A vítima tinha vários ferimentos ocasionados por faca na barriga, no peito, no rosto, na cabeça e na mão esquerda. O quarto dela estava todo revirado, com porta e gavetas do guarda-roupas abertas.
Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para apurar o caso e, com a expedição dos mandados, os policiais encontraram e apreenderam com os suspeitos objetos de uso pessoal da vítima, como joias, relógios e um celular, que foram reconhecidos por familiares.
De acordo com a Polícia Civil, os pertences seriam comercializados pela dupla posteriormente. Na ocasião, um pé de maconha (Cannabis sativa) também foi apreendido, além de três porções do entorpecente.
Ao g1, o delegado responsável pelas investigações, Claudinei Alves, informou que os trabalhos, realizados por meio de oitivas, denúncias, serviços de inteligências e confronto de informações, evidenciaram que o crime se tratou de um roubo majorado, conhecido popularmente como latrocínio.
“A motivação foi a obtenção de valores da vítima, que de fato ocorreu. Parte dos objetos subtraídos foi recuperada e reconhecida pelos familiares”, atestou.
Ainda segundo ele, a hipótese de que a violência teria sido por motivação religiosa foi descartada, já que “a situação nem foi aventada e, agora, pela natureza, remanesceu afastada”.
VEJA TAMBÉM:
Pai de santo é assassinado a facadas em sua própria residência em Presidente Prudente
Prisão em flagrante
Além de ter sido preso em flagrante por tráfico de drogas, o homem, de 28 anos, permanecerá preso temporariamente pelo prazo de 30 dias, que pode ser prorrogado por igual período caso necessário, durante o andamento das investigações. Ele passará por audiência de custódia na manhã deste sábado (17).
Já o adolescente também foi apreendido em flagrante por delito equiparado a tráficos de drogas, e encaminhado para a Fundação Casa, em Irapuru (SP), onde ficará provisoriamente.
“O próximo passo das investigações consiste na juntada de documentos, como laudos periciais”, observou ao g1 Claudinei Alves.
Crime violento
A vítima foi encontrada deitada na cama, com roupas, uma toalha enrolada no pescoço e uma coberta sobre o corpo.
O quarto dela estava todo revirado, com porta e gavetas do guarda-roupas abertas.
No local, o sobrinho do idoso disse à Polícia Militar que seu tio era pai de santo.
Policiais civis também compareceram ao local e acompanharam a perícia realizada pela Polícia Científica.
Na garagem da casa, existia uma câmera de vídeo de monitoramento de segurança, que foi apreendida pela polícia para auxiliar nas investigações. No entanto, conforme o delegado informou ao g1, nesta sexta-feira, o equipamento não fazia a captação de imagens.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame necroscópico.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *