Documento foi assinado pela chefia de Gabinete e orçamento será de R$ 1.270.346. 14° Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Presidente Prudente (SP)
Reprodução/Google
A Prefeitura de Presidente Prudente (SP) cancelou o pagamento de alimentação e reduziu em 50% o orçamento de 2024 do Corpo de Bombeiros. O ofício foi enviado ao Comandante Interino do 14° Grupamento, no dia 29 de dezembro de 2023.
Conforme o documento do Poder Executivo, “para adequação do orçamento para o exercício de 2024, houve a necessidade de redução de 50% de corte no planejamento previsto”. Com a redução, o orçamento para atender o Corpo de Bombeiros será de R$ 1.270.346.
Além disso, o Poder Executivo também informou que “considerando o valor autorizado no orçamento, além dos contratos mencionados no Ofício n° 504/2023/Gabinete, não será possível o repasse de verbas destinadas ao pagamento de alimentação do efetivo do Corpo de Bombeiros no ano de 2024”.
O documento foi assinado por João Donizete Veloso dos Santos, que é secretário municipal de Administração e respondia pela chefia de Gabinete. Ele assumiu o cargo de chefe de Gabinete de forma interina na última quinta-feira (4).
O g1 solicitou um posicionamento oficial sobre o assunto para a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), e, até a última atualização desta reportagem, não houve resposta.
Por fim, o g1 também solicitou um posicionamento oficial para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre o assunto e, até a última atualização, também não houve resposta.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Prefeitura de Presidente Prudente cancela pagamento de alimentação e reduz pela metade orçamento do Corpo de Bombeiros em 2024
Bookmark the permalink.