Pescador é multado por não declarar estoque de piauçus que capturou para consumo próprio


Fiscalização da Polícia Militar Ambiental ocorreu nesta quinta-feira (16), no Conjunto Habitacional Mario Covas, em Flórida Paulista (SP). Pescador é multado por não declarar estoque de piauçus que capturou para consumo próprio, em Flórida Paulista (SP)
Polícia Militar Ambiental
Um pescador, de 32 anos, foi multado em mais de R$ 1 mil, nesta quinta-feira (16), por falta de declaração de estoque, no Conjunto Habitacional Mario Covas, em Flórida Paulista (SP).
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, durante uma fiscalização da Operação Piracema, a equipe se deslocou até o endereço após atender a uma denúncia de armazenamento irregular de pescado.
No local, os policiais constataram que o pescador possuía 3,450 kg de peixes congelados da espécie piauçu.
O homem informou à polícia que, embora fosse um pescador profissional, aquele peixe era para seu consumo próprio, motivo pelo qual decidiu não declarar o estoque.
Diante dos fatos, um auto de infração ambiental no valor de R$ 1.069 foi elaborado em desfavor do pescador. Já os peixes foram apreendidos e doados ao Abrigo de Idosos da Sociedade São Vicente de Paulo, em Flórida Paulista.
Pescador é multado por não declarar estoque de piauçus que capturou para consumo próprio, em Flórida Paulista (SP)
Polícia Militar Ambiental
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *