24 motoristas são autuados por recusa ao teste do bafômetro na Operação Direção Segura do Detran, em Presidente Prudente


No total, foram fiscalizados 552 condutores, sendo um multado por presença de álcool no sangue, entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13). 552 motoristas são fiscalizados em operação do Detran em Presidente Prudente (SP) entre sexta-feira (12) e sábado (13)
Polícia Militar
A Operação Direção Segura, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), fiscalizou 552 motoristas entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13), na Avenida 14 de Setembro, em Presidente Prudente (SP).
Com o apoio das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, foram autuados 24 condutores por recusa ao teste do etilômetro e 1 por alcoolemia, ou seja, presença de álcool etílico no sangue.
Também foram registradas multas como condução de veículo sem ser habilitado, falta de licenciamento anual e outras infrações de trânsito.
De acordo com a Polícia Militar, três veículos e uma motocicleta foram apreendidos, todos por falta de licenciamento anual.
552 motoristas são fiscalizados em operação do Detran em Presidente Prudente (SP) entre sexta-feira (12) e sábado (13)
Polícia Militar
Multa
A Operação faz parte de uma campanha estadual que visa conscientizar e coibir o consumo de álcool e outras substâncias psicoativas na condução de veículos automotores, com o intuito de diminuir os números de acidentes de trânsito nas cidades.
O motorista que for submetido ao teste do etilômetro e registrar índice de alcoolemia de até 0,33 mg/l é autuado em R$ 2.934, 70.
Diante da recusa em ser submetido ao teste, o condutor é autuado no mesmo valor, além de em ambos os casos ter sua CNH apreendida, com a possibilidade de suspensão por um ano.
Caso o índice de alcoolemia registrado seja a partir de 0,34 mg/l, aplicam-se todos os procedimentos anteriores e também a prisão em flagrante por embriaguez ao volante.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *