Novo chefe da Polícia Federal é empossado e destaca atuação contra o tráfico de drogas e desvios de recursos públicos no Oeste Paulista


Leonardo Nogueira Rafaini tomou posse na tarde desta quinta-feira (11) e evidenciou o trabalho voltado aos crimes que afetam a região de Presidente Prudente (SP). Leonardo Nogueira Rafaini é o novo chefe da Polícia Federal de Presidente Prudente (SP)
Betto Lopes/TV Fronteira
O novo chefe da Delegacia da Polícia Federal em Presidente Prudente (SP), Leonardo Nogueira Rafaini, tomou posse do cargo nesta quinta-feira (11) e destacou o trabalho voltado ao combate aos crimes que afetam a região do Oeste Paulista.
De acordo com o recém-empossado, dois pontos terão ênfase sob seu comando: tráfico de drogas e desvios de recursos públicos.
“Nossa intenção é fazer um trabalho voltado aos crimes regionais e talvez transnacionais, como o tráfico de drogas, descaminho, contrabando, delitos ambientais na região e desarticulação de organizações criminosas presentes na região”, explicou o novo chefe da PF.
Ainda segundo o delegado, a unidade de Presidente Prudente é muito importante estrategicamente para o Estado de São Paulo e o Brasil.
“A região de Presidente Prudente fica situada geograficamente num ponto chamado de Rota Caipira do Tráfico de Drogas, que é a rota que vem do Paraguai e da Bolívia e acaba passando por aqui”, destacou Rafaini, que já havia atuado no município entre 2016 e 2020.
Leonardo Nogueira Rafaini é o novo chefe da Polícia Federal de Presidente Prudente (SP)
Betto Lopes/TV Fronteira
Antes, o cargo era ocupado por Daniel Coraça Júnior, que será transferido para a cidade de Santos (SP).
Coraça Júnior assumiu que a saída da cidade é difícil, já que é nascido e formado em Presidente Prudente, mas se orgulha do trabalho desenvolvido.
“O sentimento é de gratidão, de dever cumprido e o mais importante: ter deixado a delegacia em boas mãos”, finalizou Coraça Júnior.
Leonardo Nogueira Rafaini é o novo chefe da Polícia Federal de Presidente Prudente (SP)
Betto Lopes/TV Fronteira
Durante a solenidade, realizada no auditório da Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente, o superintendente regional da PF em São Paulo, Rogério Giampaoli, destacou a importância da unidade, por ser um local tático. “É uma região estratégica muito importante para a Polícia Federal. A chegada do doutor Leonardo é a continuidade do trabalho do doutor Coraça”, disse.
“Tendemos a seguir um caminho mais forte em relação ao combate aos desvios de recursos públicos, à pedofilia e ao tráfico de drogas”, comentou Giampaoli.
Ainda de acordo com o superintendente da PF, a cidade tem uma das delegacias mais bem estruturadas da Polícia Federal. “Talvez a delegacia mais bem aparelhada e estruturada do Estado de São Paulo, do interior do Estado. Tende a acrescentar pessoal para essa delegacia”, enfatizou.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *