Após reportagem do g1, Polícia Civil inicia investigações para identificar dono de linha de cerol que causou corte no pescoço de motociclista


Dennis Kayky Ribeiro da Silva Santos, de 18 anos, ficou internado por cinco dias no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP). Dennis Kayky Ribeiro da Silva Santos, de 18 anos, teve um corte no pescoço causado por linha de cerol, em Presidente Prudente (SP)
Reprodução/Facebook
O Núcleo Especial Criminal (Necrim) da Polícia Civil iniciou, nesta terça-feira (12), as investigações da autoria do corte no pescoço do motociclista Dennis Kayky Ribeiro da Silva Santos, de 18 anos, causado por uma linha de cerol, quando o jovem trafegava de motocicleta, no Residencial Cremonezi,em Presidente Prudente (SP), no dia 3 de setembro.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Rodrigo Moreira Sanches ao g1, na tarde desta segunda-feira, as investigações da Polícia Civil não haviam sido começadas por conta da ausência do registro de um Boletim de Ocorrência.
“Com relação a este evento, não tem Boletim de Ocorrência, então, eu vou determinar o registro do Boletim de Ocorrência, com base nos dados da matéria [jornalística do Portal g1 Prudente e Região], e pela identificação que a gente tem da parte da vítima, para dar início às investigações”, argumentou ao g1.
Ainda de acordo com o delegado, inicialmente, as investigações devem começar a partir de diligências pelo local, para buscar por imagens de videomonitoramento e por “eventuais testemunhas”.
Ao g1, o Hospital Regional (HR) informou que o paciente ficou internado por cinco dias na unidade de saúde, onde foi atendido pela equipe médica e profissional, até receber alta hospitalar na última quinta-feira (7).
O caso
A mulher que socorreu Dennis e o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara, onde o paciente recebeu os primeiros cuidados médicos, conversou com a TV Fronteira e explicou que ele estava próximo a uma rotatória que dá acesso ao Residencial Cremonezi, tentando conter o sangramento no pescoço com duas camisetas, após ter sido atingido pela linha de cerol utilizada por uma pessoa que empinava uma pipa no bairro.
A moto da vítima estava caída próxima ao local.
VEJA TAMBÉM:
Motociclista de 18 anos sofre corte no pescoço causado por linha de cerol, no Residencial Cremonezi, em Presidente Prudente
Jovem de 18 anos, que teve corte no pescoço causado por linha de cerol, segue internado no HR, em Presidente Prudente
Motociclista sofre corte na boca provocado por linha chilena de pipa; ‘se estivesse em alta velocidade, eu morreria’, diz vítima
O sargento do Corpo de Bombeiros, Ivan Augusto Monteiro, deu orientações sobre o assunto à TV Fronteira e reforçou que o uso das linhas de cerol é proibido.
“Nessa época de ventos, em que há menos chuvas, as pessoas aproveitam esses períodos para soltar pipa e, infelizmente, indo contra as leis e utilizando cerol nas linhas de pipa. Além de ser proibido por lei, também há o risco, não somente aos transeuntes, que estão passando com motocicletas e bicicletas, como também a eles, os próprios usuários, de se lesionarem, de ocorrer até uma possível amputação de membros da mão”, explicou.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *