Máquinas caça-níqueis apreendidas pela polícia são destinadas a escola técnica pública para reutilização como equipamentos de informática


Alunos e professores vão reaproveitar os componentes eletrônicos dos dispositivos. Máquinas caça-níqueis foram destinadas à Etec, em Dracena (SP)
Polícia Civil
A Polícia Civil destinou nesta sexta-feira (1º), com autorização da Justiça, um lote com 15 equipamentos de jogos eletrônicos, conhecidos popularmente como “máquinas caça-níqueis”, para a Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Carmelina Barbosa, em Dracena (SP).
Os equipamentos clandestinos eram utilizados para jogos ilegais e haviam sido apreendidos em bares durante operações policiais de combate à contravenção penal nas cidades de Dracena e Ouro Verde (SP).
Mediante autorização do Poder Judiciário, as máquinas foram encaminhadas à instituição pública de ensino técnico estadual para o reaproveitamento e a reutilização dos componentes eletrônicos e posterior transformação em equipamentos de informática pelos alunos e professores.
A Polícia Civil informou que aguarda novas deliberações da Justiça, em outros procedimentos que ainda estão em trâmite, para dar a mesma destinação a equipamentos eletrônicos que permanecem apreendidos e, assim, fazer com que os maquinários antes usados na prática de atividades ilícitas ganhem uma finalidade educacional.
De acordo com as informações disponibilizadas pelo Centro Paula Souza, a Etec Professora Carmelina Barbosa oferece 11 cursos técnicos, em quatro modalidades diferentes, em Dracena.
Na modalidade presencial, existem os cursos técnicos de alimentos, enfermagem, farmácia, manutenção e suporte em informática e química.
Na modalidade on-line, há o curso de transações imobiliárias.
No ensino médio integrado ao técnico em período integral, as aulas são de administração, agropecuária, programação de jogos digitais e química.
Além disso, também funciona a especialização técnica de gestão de projetos no formato de ensino à distância.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *