Comissão Parlamentar de Inquérito investiga o serviço prestado pela empresa concessionária Sou Prudente O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp), Wagner Schiavão, e o chefe de Gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente (SP), Luiz Edson de Souza, prestaram depoimentos na manhã desta quarta-feira (16), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo da Câmara Municipal de Presidente Prudente (SP).
Os dois estiveram presentes na Câmara Municipal de Presidente Prudente e conversaram com a comissão da CPI, composta pela vereadora Miriam Brandão (Patriota), como presidente, o vereador Demerson Dias (PSB), como relator, e o vereador José Alves da Silva Júnior (PODE), como membro.
O primeiro a depor foi o presidente do Sintratepp, que representa os empregados do transporte coletivo urbano em Presidente Prudente.
A declaração do sindicalista faz parte da apuração da CPI do Transporte Coletivo Urbano, que investiga o serviço prestado pela empresa concessionária Santa Cecília Turismo Ltda. (Sancetur), a SOU Prudente.
Wagner Schiavão, presidente do Sintratepp, prestou depoimento à CPI do Transporte Coletivo de Presidente Prudente (SP)
Leonardo Bosisio/g1
O presidente informou que os parlamentares o questionaram a respeito do atraso nas saídas dos ônibus no dia 9 de maio, devido a uma assembleia sindical.
“Não foi uma paralisação, mas em maio chegamos lá para tratativas com os funcionários referente a um aumento, tinha algumas reclamações e deu um atraso na saída dos ônibus”, explicou em entrevista ao g1 e à TV Fronteira.
Wagner ainda falou que as reivindicações eram referentes a falta de pagamento de horas extras na época.
“A gente pensou que ia ser rápido, mas tiveram algumas reclamações referentes a hora extra de Natal e Ano Novo, mas a empresa já se comprometeu e pagou. Depois de três dias da manifestação, foi paga as horas extras”, disse o presidente do Sintrattep.
Ainda conforme Schiavão, a relação entre os funcionários e a empresa responsável pelo transporte coletivo, a SOU Prudente, está boa e todos os benefícios estão sendo pagos em dia.
VEJA TAMBÉM:
Em vistoria surpresa, CPI do Transporte Coletivo encontra sede da empresa Sancetur de portas fechadas e sem atendimento ao público em Presidente Prudente
CPI do Transporte Coletivo dá 5 dias para Prefeitura de Presidente Prudente enviar documentos e informações sobre contratação da empresa Sancetur
Após três semanas, Câmara Municipal define integrantes da CPI que investigará o transporte coletivo em Presidente Prudente
Após duas semanas, Câmara Municipal ainda não define integrantes da CPI que investigará o transporte coletivo em Presidente Prudente
Câmara Municipal instaura CPI para investigar situação do transporte coletivo urbano em Presidente Prudente
Vereadores protocolam pedido de criação de CPI para investigar situação do transporte coletivo urbano em Presidente Prudente
O chefe da Gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente (SP), Luiz Edson de Souza, também prestou depoimento
Leonardo Bosisio/g1
Depoimento do chefe de gabinete
Além disso, a CPI do Transporte Coletivo Urbano também deverá analisar a atuação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) na fiscalização.
Por conta disso, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente (SP), Luiz Edson de Souza, também prestou depoimento durante a primeira oitiva da CPI.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Sindicalista e chefe de Gabinete da Prefeitura prestam primeiros depoimentos à CPI do Transporte Coletivo de Presidente Prudente
Bookmark the permalink.