De acordo com a Defesa Civil, o fogo começou por motivos desconhecidos na tarde de sábado (12) e foi totalmente controlado neste domingo (13). Fogo atingiu área de vegetação de 121 hectare de vegetação entre três cidades do Oeste Paulista
Defesa Civil
Uma área de vegetação de mais de 121 hectares foi destruída por um incêndio entre sábado (12) e domingo (13). As chamas atingiram fazendas particulares com vegetação nas cidades de Euclides da Cunha Paulista (SP), Rosana (SP) e Teodoro Sampaio (SP).
Segundo informações fornecidas pelo coordenador da Defesa Civil de Euclides da Cunha Paulista, Jônatas Alves Carvalho, o fogo começou na tarde deste sábado, próximo ao assentamento Guaná-Mirim, por motivos desconhecidos.
Uma equipe da Defesa Civil e funcionários de usinas da região com caminhões pipas auxiliaram no combate às chamas, que estavam sem condições de controle, segundo o coordenador.
“A gente estima muito mais do que 121 hectares [destruídos]. O que ajudou mesmo foram os funcionários das fazendas. Eles estavam trabalhando e ajudaram a combater o fogo, o que não deixou o fogo tomar uma proporção pior do que já estava”, explicou Jônatas ao g1.
Funcionário de usinas da região auxiliaram no combate às chamas
Defesa Civil
Apesar do reforço no sábado, as chamas continuaram a atingir a área ao longo da madrugada de domingo.
“Na parte da madrugada, às 1h, ainda estava sem controle. Depois disso, como veio uma massa de ar frio na região, [o fogo] começou a perder força”, finalizou o coordenador da Defesa Civil de Euclides da Cunha Paulista.
Na manhã de domingo, o fogo foi totalmente controlado.
Não houve feridos.
Fogo atingiu área de vegetação de 121 hectare de vegetação entre três cidades do Oeste Paulista
Defesa Civil
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Incêndio destrói área de vegetação de 121 hectares entre Euclides da Cunha Paulista, Rosana e Teodoro Sampaio
Bookmark the permalink.