Homem, de 33 anos, foi reconhecido pelas vítimas dos crimes em farmácias e pet shop. Suspeito de ter roubado três estabelecimentos comerciais de Presidente Prudente (SP) foi preso temporariamente nesta sexta-feira (11)
Imagens de segurança/Polícia Civil
Um homem, de 33 anos, foi preso temporariamente, nesta sexta-feira (11), por suspeita de roubar três estabelecimentos comerciais em dois dias, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com a Polícia Civil, na madrugada de quarta-feira (9), o suspeito entrou em uma farmácia no Centro da cidade e, depois de simular uma compra, disse que estava armado, no bolso da calça, e atiraria no atendente, caso acionasse a polícia. O suspeito roubou dinheiro do caixa.
Foram anotadas as características físicas do suspeito e imagens de câmeras de vídeo foram apresentadas aos investigadores.
Ainda segundo a polícia, no período da tarde da mesma data, com a mesma técnica anterior, ou seja, simulando o porte de arma e ameaça, o homem invadiu uma loja de pet shop, que fica no Jardim Itapura, e também roubou o caixa. Conforme o Boletim de Ocorrência, pelas imagens, tratava-se da mesma pessoa do roubo da farmácia.
Já na manhã de quinta-feira (10), em outra farmácia no Centro de Presidente Prudente, com método idêntico e ameaçador, o suspeito roubou dinheiro do caixa. As imagens foram coletadas para as investigações.
Com ações de campo, inteligência e cruzamento de dados, a Polícia Civil conseguiu identificar o homem, que foi reconhecido pelas vítimas, através de fotografia.
A prisão temporária foi representada ao Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
O homem foi localizado perto da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Presidente Prudente, por uma viatura da Polícia Militar e a prisão foi realizada em menos de 36 horas.
O suspeito foi conduzido até a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Durante interrogatório, o homem confessou os três roubos em detalhes, sob a justificativa do consumo de drogas.
As vítimas de todos os crimes estiveram na delegacia, onde fizeram o reconhecimento pessoal do investigado.
Ainda segundo a polícia, deve ser feita a representação pela prisão preventiva do homem, que segue à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Suspeito de assaltar três estabelecimentos comerciais em dois dias acaba preso em Presidente Prudente
Bookmark the permalink.