Policiais militares identificam moto roubada pela numeração do motor e rapaz acaba preso em flagrante em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um rapaz, de 34 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (25) após a motocicleta que ele conduzia ser identificada pela Polícia Militar como roubada, no bairro Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP).
Os policiais realizavam um patrulhamento no local quando se depararam com o veículo e se recordaram de que sua placa de identificação pertencia a outra moto, sendo que seu verdadeiro dono já havia recebido 24 multas indevidas.
A equipe, então, abordou o motociclista, que alegou ter comprado a moto por R$ 2 mil há cerca de oito meses, após conhecer o vendedor pela internet.
O homem também informou que a placa do veículo já pertencia à moto quando a comprou, desconhecendo o fato de a identificação ser de outro veículo. Ele ainda disse saber que o veículo não possuía documentação, já que “seria de leilão”.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente, o chassi da moto estava raspado, motivo pelo qual ela foi identificada através da numeração do motor.
A motocicleta foi apreendida.
O rapaz foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, com base no artigo 311 do Código Penal Brasileiro, e por dirigir sem permissão ou habilitação, conforme o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (26).
De acordo com o delegado Eduardo Iasco, recentemente, uma mudança na lei fez com que a pena para quem é pego dirigindo veículos com placas adulteradas chegue a seis anos, “com prisão inafiançável na fase policial”.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Policiais militares identificam moto roubada pela numeração do motor e rapaz acaba preso em flagrante no bairro Brasil Novo
Bookmark the permalink.